7 de janeiro de 2014

71

Quem é você Alasca?

Oi amores, então, como prometido os posts aqui no blog vão ser cada vez mais frequentes. Estou programando todos eles para não ter erro ou eu esquecer de postar algum dia. 
Hoje o assunto vai ser o livro do John Green "Quem é Você Alasca?"

Eu confesso que o livro não me surpreendeu muito. Quando eu li "A Culpa é das Estrelas" eu não esperava tanto do livro e ele me surpreendeu bastante, com "Quem é Você Alasca?" foi exatamente ao contrário. Eu via as pessoas dizendo no Instagram que ele é o melhor livro do Green e acho que por isso coloquei expectativas demais. Eu não sei se ler o livro em um dia ajudou um pouco nisso, mas eu não senti a emoção dos personagens.  

A Alasca não me tocou tanto quanto a Hazel e o "Gordo" não me tocou nem de longe como o Augustus, mas parando com as comparações, vamos falar apenas de 'QEVA'! 
Eu acho que já falei aqui que as narrações em primeira pessoa me incomodavam um pouco, de uns tempos pra cá as narrações que eu mais estou gostando de ler é justamente em primeira pessoa para poder sentir a emoção dos personagens. É muito melhor aquela pessoa que passou por tudo te contar como realmente foi do que ter que ouvir aquela 'vizinha fofoqueira' né? 

O livro tem uma narrativa bem leve. Em diversos momentos eu nem senti que estava lendo e fui transportada para outro mundo, eu adoro quando isso acontece nos livros. Esse é o segundo livro que leio do John Green, não posso dizer pra vocês que não gostei, mas achei que alguns fatos ocorreram rápido demais, apesar do livro ter 225 páginas de história. Eu particularmente achei uma história muito corrida. Acho que o Green poderia ter colocado alguns fatos mais rápidos e outros mais explicados. 

O livro ganhou duas capas diferentes aqui no Brasil e a que eu comprei é a que tem a metade do rosto da "Alasca". O material da capa me chamou bastante atenção, posso dizer que foi uma das coisas que mais gostei nesse livro.

Resenha: "Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está tão cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rebelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'grande talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao 'grande talvez'". "Quem é você Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre a outra. Um livro incrível que marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea."

Citações que eu marquei: "Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente" - Alasca Young.

"Quando os adultos dizem: 'Os adolescentes se acham invencíveis', com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem o quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Não nascemos, nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e fracassar. Mas essa é a parte que é maior que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e portanto, não pode falhar. Eu sei que ela me perdoa, assim como eu a perdoo. As últimas palavras de Thomas Edison Foram: 'O outro lado é muito bonito.' Eu não sei onde fica o outro lado, mas acredito que seja em algum lugar e espero que seja bonito.  - Miles 'Gordo' Halter

Autor: John Green
Páginas: 288
Editora: WMF Martins Fontes 
Nota: 3/5 
ExplicaçãoNão foi um livro que eu me arrependi de ter lido, pelo contrário, eu adorei. O problema é que em minha opinião ele deixou a desejar em algumas partes e por isso dei essa nota.

71 comentários:

  1. Livro interessante, preciso ler mais! seguindo aqui e obrigada pela visita! segue tb!
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii... acho que palavra interessante não define esse livro, rsrs, mas leia sim, faz muito bem! ;)
      BeijoSS

      Excluir
  2. Muito boa a resenha!!
    Sempre escuto falar bem dos livros deste autor.

    JulieChagas.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada desse autor, mas todo mundo sempre fala bem! Pena que ele deixa a desejar nesse :(


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não deixo de indicar esse livro, mas acho que talvez o fato de deixar a desejar ficou pelo jeito em como eu depositei expectativa no livro, mas eu prefiro Acede, realmente eu achei melhor!
      BeijoSS

      Excluir
  4. Alexia você é das minhas, não pude deixar de comentar... "preto é vida" *-*
    beeeijo

    http://porummundomaisit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ain to querendo muito esse livro, me da o seu depois que ler? DFGUSFGUSGFDFYDS brincadeira, to precisando passar na livraria pra fazer umas comprinhas.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. hey!
    Eu queria realmente ler uma resenha desse livro. Já me disseram muito bem dele, mas não sei se me surpreendi muito lendo a sinopse. Quando eu li A Culpa É Das Estrelas, não esperava muito e me surpreendi ficando entre os meus livros favoritos, mas agora quando queremos ler outro livro do John Green ficamos cheias de expectativas e talvez não é tudo aquilo :p Eu li, 'Deixe a Neve Cair', é um livro muuito legal, mas como eu falei antes, o conto do John é o que é menos surpreendente, os contos das duas outras autoras encantam muito! Te recomendo pra ler ele!!

    Adorei o blog, já estou te seguindo, te espero no meu! <3
    Um grande beijo,
    Duda.
    fashiondudaah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Deixa a neve cair" é o único livro que eu não tenho do Green, mas pretendo comprar ainda nessa semana. :3
      beijoSS

      Excluir
  7. Olá nunca li esse livro
    mais já ouvi comentários
    e amei sua resenha certeza irei comprá-lo
    to seguindo :)

    http://blogoimana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;) Se você ler, faz uma resenha no meu blog e manda o link aqui que quero ver!
      BeijoSS

      Excluir
  8. É, só lendo mesmo pra tirar as conclusões. Eu já vi muitas resenhas positivas desse livro, primeira vez que vejo alguém dizer que não se surpreendeu. hehehe. Quero ler ele, mas por enquanto vou começar a ler A culpa é das estrelas. :D

    BLOG: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que por ter colocado expectativas demais nesse livro ele não me surpreendeu. Mas acho que se eu não tivesse lido "A culpa é das estrelas" antes desse livro, poderia ter gostado.
      beijoSS

      Excluir
  9. Nada como ler um bom livro e tirarmos nossas próprias conclusões eu amo ler livros
    mas ultimamente não tenho lido quase nada estou terminando a saga do imortais não sei se você conhece mas acho que sim já estou seguindo o blog amei
    bjss

    http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso pra você que nunca li uma saga completa de livros, to precisando começar a ler uma. Já ouvi falar sim. :3
      beijoSS

      Excluir
    2. Agora tava pensando nos livros e minto, eu já li "Poderosa", todos os 5 livros e pretendo fazer resenha no blog assim que der! ;)
      beijoSS

      Excluir
  10. fiquei com vontade de ler posha kkkkkkk

    siga meu blog lindas? sou um pouco nova aqui, ;33
    http://luanasigesfredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk, leia sim, mas depois me fala o que achou.
      BeijoSS

      Excluir
  11. Não tinha ouvido falar desse livro do John Green ainda. A culpa é das estrelas é mto bom e queria mtoo ler o Teorema de Katherine q é dele tbm. Li a sinopse em uma livraria e achei bem legal! Vc já leu esse?
    bjus
    www.curiosajuh.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... eu não cheguei a ler "O Teorema Katherine", pelo menos não todo. Eu li o início e por ser em 3ª pessoa já não me prendeu tanto, e eu realmente estava em um momento que queria ler um livro água com açúcar, foi quando mudei para "Quem é você Alasca?", mas "OTK" já está lindo na minha estante e pretendo fazer resenha dele logo, logo!
      BeijoSS

      Excluir
  12. pra mim o livro também parecia interessante, ate porque eu já li resenha falando que ele era otimo e blá blá blá.

    http://spacefashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu maior problema foi esse, eu sempre procuro resenhas antes de comprar um livro e em ((% delas falavam que era o melhor livro do Green, eu fui ler achando que era a melhor coisa do mundo por já ter lido ACEDE e simplesmente me apaixonado, mas o livro não me surpreendeu.
      BeijoSS

      Excluir
  13. Expectativas é que destroem tudo! Vai ver se você não tivesse lido tanta coisa boa do livro ainda achasse ele bom.
    Verdade.
    Beijos!
    www.yarasousa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 99,9% do que você disse. Se eu tivesse lido "Quem é você Alasca?" e depois lido "A Culpa é das Estrelas", acho que teria amado os dois.
      BeijoSS

      Excluir
  14. Vdd, é bem mais legal ler em primeira pessoa. Também amo quando estou lendo e sou transportada para outro mundo. Minha irmã esta querendo muito ler esse livro e "A Culpa é das Estrelas", mas eu não sei se faz o meu estilo. Gostei de saber a sua opinião sobre o livro.
    Ah vc é Depphead *-------* nem acreditei quando li seu comentário no meu blog. Muito bom encontrar outra fã do Johnny na blogosfera.
    bjos linda

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;) Eu acho que pelo o que li em ACEDE não diria que ele faz ou não faz o estilo de alguém, eu acho que todo ser humano precisaria ler ele pelo menos uma vez na vida. rs
      Awwwn, sou sim, a uns 4 aninhos... S2 Verdade!
      beijoSS

      Excluir
  15. John está deixando muito a desejar nos livros hahahahah
    Depois que li a sua resenha , sinceramente eu quero ler o livro (risos) ..
    Mas enfim , vou comprar e te contar depois o que achei do livro , ta ?
    Beijos !

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, deixa seu comentário aqui sim dizendo o que achou por que eu quero saber ;)
      BeijoSS

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi falar muito desse livro!
    Os livros do John são ótimoos.
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li 2 livros dele até hoje, mas tenho todos, quer dizer, todos menos "Deixe a neve cair" e pretendo fazer resenha de todos eles aqui no blog nesse ano... ;)
      BeijoSS

      Excluir
  18. Já vi vários comentários sobre o livro e to louca pra ler *_*
    Bjos

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir
  19. adorei a resenha e ficou super interessa em ler *-*

    Beijinhos,
    Blog Manias de Beauté! - Fan Page - Youtube - Twitter - Instagram

    ResponderExcluir
  20. Já ouvi falar do livro, mas ainda não li.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver alguma vontade de ler, recomendo que leia "quem é você alasca?", mas não leia depois de ACEDE haha!
      beijoSS

      Excluir
  21. Já vi algumas resenhas falando maravilhas desse livro! Não vai ter jeito vou ter que ler hehehe
    beeeeejo

    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia esse ainda, mas não fiquei muito curiosa com a história.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  24. Já tinha ouvido falar desse livro, adorei as citações.
    Mesmo você não tendo dado a nota máxima talvez leia esse livro um dia, afinal uma opinião nem sempre é igual a outra né. Beijos.

    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs... Costumo marcar com lápis as partes que mais amo, e essas também achei lindas!
      BeijoSS

      Excluir
  25. Já tinha ouvido falar do livro e adoro o outor, mas com certeza o melhor dele sempre será A Culpa é das Estrelas..
    Faço layouts para blogs, caso esteja interessada entre em contato comigo e conheça meus trabalhos!
    www.sagadebeleza.com.br
    www.youtube.com/sagadebeleza

    ResponderExcluir
  26. Não sou muito de leitura, mas gosto de ver resenhas de livros e até alguns me deixam com vontade de ler!!!

    Obrigado pela dica lá no blog, acho que consegui arrumar! Bjossssss, te seguindo aqui!!!

    http://mulheradaadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vou te indicar dois pode? A culpa é das estrelas - John Green e Os sete - Andre Vianco.
      ;)
      beijoSS

      Excluir
  27. Já li vários elogios sobre este livro.
    Obrigada pela dica no blog, achei que estava sem a verificação sem código, acho super
    chato isso, obrigada por avisar. Beijos

    http://chersweett.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs... Nada flor, é por que eu também acho chato rs e seu blog é incrível!
      BeijoSS

      Excluir
  28. ah to louca pra ler também, vou colocar na minha wishlist xD
    www.spaziodm.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Lexi! Também vi muitos elogios, mas nunca me animei a lê-lo, adorei a sua resenha eu acho que não é tudo isso como dizem. Ainda não li A culpa das Estrelas, acho que não estou no momento certo para o livro.

    beijos flor
    livrorosashock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lexi S2 haha, adoro meu apelido, vai entender...
      Assim que estiver no momento leia, por que realmente é muito bom.
      BeijoSS

      Excluir
  30. Oi Lexi ,adorei conhecer seu blog ,parabéns.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Que resenha excelente. Todos falam muito bem desse livro, tenho muita curiosidade de ler. *-*
    http://www.beggarfashion.com/

    ResponderExcluir
  32. Ler é sempre bom e eu estou em falta com a minha leitura.
    beijos e ate mais

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/


    https://www.facebook.com/fashionvinteum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a D-E-V-O-R-A-R os livros a pouco tempo, e desde então virou uma espécie de droga, impossível de parar rsrs... Acho que você vive a vida do personagem, sofre, torce e o livro ajuda muito na interpretação e na imaginação.
      BeijoSS

      Excluir
  33. Já li esse livro a algum (MUITO!) tempo e ele realmente tocou a minha vida. Sempre preferi ele ao A Culpa É Das Estrelas. Mas varia muito de gosto também? Sua resenha está ótima!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o problema da expectativa me atrapalhou bastante, eu gostei de algumas partes e citações, mas a história em geral não me surpreendeu muito, principalmente na parte ''impactante'' da história que foi quando aconteceu aquilo com a Alasca, acho que foi rápido demais.
      BeijoSS

      Excluir
  34. Preciso deste livro :(
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi flor, seu blog é novo, mas ta muito melhor que muitos blogs antigos que já vi por ai!
    Já estou seguindo, não por que você pediu, mas por que eu gostei!
    Parabéns e sucesso!
    beijoSS

    ResponderExcluir
  36. Quero muiiito ler este livro !

    Preciso da sua ajuda.. Sei que é chato, ir nos blogs e ficar pedindo coisas, mas .. Poderia me seguir la no blog? (quero cumprir com a meta de 3mil seguidores) e curtir minha fanpage, pode ser? muito obrigada desde já!

    O aniversário de 3 anos do blog está chegando, e o meu de 15 anos também.. ja fez a plaquinha dando parabéns? Corre la no blog, e me envia.. Todas seram publicadas em um video especial no dia 06 de Março. Beeijos !

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  37. Estou doida pra ler hahah, seguindo aqui, segue de volta? obg http://photosandbookspb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir