16 de novembro de 2014

6

Leituras do último mês


Oi meninas...
Eu tenho lido bastante esse último mês e como eu teria que fazer quatro posts de resenhas decidi reunir os quatro em um post só <3
Os quatro últimos que eu li foram, The Lying Game 2 (eu nunca...), Terra de Histórias, Garoto encontra Garoto e Fazendo Meu Filme 2. (Fani na Terra da Rainha).
É difícil dizer qual deles foi o meu favorito, por que é como se eu tivesse traindo os outros e além do mais, cada história é única, mas o que me prendeu mais fazendo eu ir dormir às 02:00 e acordar uma hora antes do despertador foi Terra de Histórias e já já eu vou explicar o por que.

The Lying Game 2- Como eu acho que não fiz resenha do primeiro aqui, vou falar dos dois.
A série tem 6 livros (se não me engano), mas não sei dizer se todos eles já chegaram aqui no Brasil... Espero que sim! Eu até fiz um rápido comentário sobre ele no post anterior, mas falando mais da série do que dos livros. Os livros falam da vida de duas irmãs gêmeas. Sutton e Emma. Elas nunca se conheceram pessoalmente, até que um dia Emma vai ao encontro da irmã para conhecê-la e acaba sendo confundida com a irmã assumindo o papel de Sutton por algumas horas, até que esse papel demora mais do que ela queria já que Emma descobre que sua irmã foi assassinada e ela precisa descobrir o assassino já que está sendo ameaçada pelo assassino da irmã.

O que eu pude perceber dessa série até agora é que cada livro foca em um suspeito. O primeiro foram as amigas da Sutton, o segundo as gêmeas do Twitter, o terceiro no Thayer (ainda estou lendo o terceiro) e pelo o que pude perceber o quarto vai ser na irmã.
Eu li o primeiro em um dia, o segundo em uma semana e esse terceiro to demorando um pouco mais por falta de tempo -muitas séries pra ver :(

"Alguém pode sorrir, e sorrir, e ser um vilão."

"Meus inimigos estão em todo lugar. E, às vezes, aqueles de que menos suspeitamos acabam sendo as maiores ameaças."

Autora: Sara Shepard (mesma de Pretty Little Liars)
Páginas: 286
Narrativa: Terceira pessoa, mas o mais legal é que tecnicamente quem narra é a Sutton (a irmã que morreu)
Editora: Rocco 
Nota: 5/5 
Fazendo meu filme 2- Eu fiz a resenha do primeiro livro aqui no blog e acabei lendo o segundo. Ele é muito perfeito. Fala da vida de uma menina chamada Fani que vai fazer intercâmbio para Inglaterra, mas o grande amor de sua vida está aqui, no Brasil. O primeiro conta todo o processo e esse segundo fala de quando ela chegou na Inglaterra até o momento que ela voltou para o Brasil. Eu adoro ler livros nacionais que realmente se passam no Brasil sabe? E esse livro é um deles, ela fala da mudança de clima, cultura, é muito show. ^.^
Eu adoro a narrativa da Paula Pimenta por que não é nada cansativa e é super leve, além disso tudo o livro vem cheio de frases de filmes que eu sempre destaco com meus posts its rs, são lindas. 
Vale super a pena.  

"-Você podia me dar seu telefone, só pra garantir.
-Garantir o quê?
-A vida. Eu realmente passei momentos muito

agradáveis com você e pode ser que eu nunca
mais a encontre.
-Bem, se for pra ser, nós vamos nos encontrar.

Agora não é a hora certa."

Autora: Paula Pimenta
Páginas: 325
Narrativa: Primeira Pessoa
Editora: Gutenberg
Nota: 5/5
Garoto encontra Garoto- Gente, eu acabei achando esse livro por causa de Will e Will e simplesmente amei. Assim, a história é bem curtinha, eu demorei uma semana mais ou menos pra ler, mas confesso que leria em menos de um dia por que é bem rápida mesmo. Ela fala de um romance gay entre Paul (protagonista) e um aluno novo. O livro é super divertido e muito fofo. E entre a uma amiga travesti muito doidinha, a mudança de humor de sua ex/ melhor amiga e seu ex namorado obsessivo ele tem que reconquistar o menino que ele gosta.

"Parte de amar é deixar a pessoa ser quem ela quer ser."

Autora: David Levithan (mesmo autor de Will e Will)
Páginas:239
Narrativa: Primeira Pessoa
Editora: Galera
Nota: 5/5 
Terra de Histórias- Então, meu atual amor literário <3 
Eu simplesmente me apaixonei por esse livro, apesar dele ter uma carinha infantil faz você pensar bastante. 
Foi o livro que me fez usar mais post it por que ele tem cada frase linda <3
Esse livro fala de dois irmãos que perderam o pai cedo e a mãe se vira pra pagar as contas trabalhando de dia e de noite. O irmão é desatento nas aulas enquanto a irmã é a cdf da turma e apaixonada por contos de fadas. Eis que eles ganham um livro da avó de presente de aniversário e são transportados para uma outra dimensão, a dos contos de fadas, mas nem tudo lá é belo, existem muitos perigos e os dois irmãos terão que reunir vários objetos guiados por um diário (com autor desconhecido) para voltar para a casa. Iai entram várias histórias como a da Branca de Neve com a madrasta, a Cinderela, a Chapeuzinho que é apaixonada pelo João pé de feijão, mas ele gosta da cachinhos dourados que virou fugitiva. A história toda é bem louca e bem envolvente. Acho que foi o primeiro livro que me fez realmente cair de cabeça na história e viver dentro dela como se eu tivesse entrado na mesma dimensão que os dois personagens. 

"Contos de fadas são muito mais que historinhas bobas para dormir. Podemos encontrar a solução para quase todo problema no desfecho de um conto. Eles são como lições de vida bem disfarçadas, com personagens e situações fascinantes."

"Um dia, você terá idade suficiente para começar a ler contos de fadas outra vez."

"Para vovó, por ter sido a minha primeira editora e por me oferecer o melhor conselho que um escritor poderia receber na vida. 'Christopher, acho que você deveria terminar o ensino fundamental antes de se preocupar em ser um escritor fracassado.' "
"Não importa o que você faça, você jamais conseguirá agradar a todos. Essa foi a lição mais difícil que tive de aprender. Na verdade, ainda estou aprendendo." 
"Coragem crianças, coragem é a única coisa que ninguém é capaz de lhes tirar."
"Não importa o quanto você está ferida ou o quanto lhe dói. O que importa é o que você faz diante da dor. Você pode chorar por anos e com motivo, ou pode escolher aprender com ela. Veja o meu caso: passei anos me escondendo em um buraco, com medo daquilo que as pessoas pensariam de mim quando eu me mostrasse. Mas um dia decidi sair e, veja só, acabei salvando vidas!"
Ai gente, marquei tanta coisa que se colocar tudo aqui vai ficar gigantesco o post e já ta bem grandinho rsrs!!
Autora: Chris Colfer (meu marido, xiu, só ele não sabe disso U.u)
Páginas:383
Narrativa: Terceira Pessoa
Editora: Benvirá
Nota: 5/5 (ao infinito... e além \o/ )

É isso meninas, perdoem pelo post longo, mas resumi o máximo que pude. Afinal, cada livro merece um carinho especial né? <3
beijinhos, e comentem se já leram algum ou se ficaram com vontade de ler.
 

6 comentários:

  1. Me interessei nesse Terra de histórias :)
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que demias a suas dicas *-*
    estou precisando mesmo de umas diquinhas sobre livros,ando
    tão preguiçosa :/
    ameeei linda *-*
    www.blogciliosposticos.com

    ResponderExcluir
  3. Ai eu acho a Paula pimenta tudo de bom tb!! O Último livro da série Fazendo meu Filme, é PERFEITO!!! Sou apaixonada por eles!!!! Os outros livro eu não conhecia... mas me interessei pelo garoto encontra garoto, achei interessante, principalmente pq nunca li nada do gênero...

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fazendo meu filme 3 provavelmente vai ser o próximo que eu vou ler :3
      Garoto encontra garoto é muito bom, mas se você quer ler um livro nesse estilo, leia Will e Will, sem dúvidas é bem melhor <3
      bjjjs

      Excluir